A cobrança extrajudicial oferece ao cliente a possibilidade de negociar a sua dívida com um aspecto amigável. Como o próprio nome sugere, a via judicial não é acionada. Dessa maneira, as cobranças são realizadas em caráter administrativo, não gerando custo adicional ao credor.
É importante destacar que a conciliação/cobrança amigável tem sido bem aceita e muito procurada tanto pelas empresas quanto pelos clientes, pelo alto indicie de efetividade que ela proporciona.
Para a realização de uma proposta que atenda aos interesses do credor, e para ouvir as necessidades do devedor é necessário que o conciliador seja capacitado para a função. Por isso, a PORTES MARINHO – DIREITO DE NEGÓCIOS faz com que essa ação seja realizada por conciliadores especializados que consigam apresentar uma solução rápida e eficaz para os envolvidos, sendo qualificados e atualizados por nossa equipe de treinamentos.
A tecnologia, cada vez mais se mostra como uma aliada das cobranças extrajudiciais. Por meio das ferramentas de gestão de ados (Big Data), é possível automatizar e proteger todas as informações referentes às cobranças, aumentando a eficiência das operações e a insistência mais efetiva nos devedores.
Com o banco de dados proporcionado pela aplicação da tecnologia às cobranças extrajudiciais, a empresa tem mais detalhes em relação aos dados dos devedores.
Ter essas informações facilmente disponíveis, auxilia em tomada de decisões mais assertivas por parte da instituição de cobrança, fazendo com que as negociações sejam mais bem-sucedidas.