O
escritório Portes Marinho – Direito de Negócios participou do programa Café com Blink na Rádio Blink 102 na manhã desta sexta-feira .
Na
entrevista concedida, os Drs. Vanter Henrique Antunes e Raiana Barbosa
explicaram minuciosamente todos os detalhes envolvendo a polêmica que atinge
todos os motoristas, usuários da BR-163, qual seja, a duplicação da estrada,
que começou em 2015, não atingiu as metas esperadas para este ano e as obras
podem não acabar no prazo previsto (2020).
Em esforço
conjunto com membros da OAB-MS, foi montada uma comissão para analisar e
estudar os problemas decorrentes do contrato, cumprimento de prazos e cobrança
de pedágios.
Segundo os
advogados que fazem parte da comissão, a CCR MS Via deveria estar cumprindo o
3º ano do contrato, mas chegou apenas ao segundo ano.
Abaixo
estão alguns dados referentes ao contrato:
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Para cobrar pedágio, a CCR via precisava duplicar
10% da BR-163. O serviço de duplicação de 10% do trecho foi feito no primeiro
ano de contrato (2015) e, logo em seguida, o pedágio sofreu um aumento médio de
8,6%.
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Depois da duplicação do necessário para cobrança de
pedágio, a CCR continuou os serviços, mas realizou apenas 58 quilômetros a mais
de obras.
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Atualmente, são 138 KM de via duplicada.
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Para atravessar o estado do Mato Grosso do Sul pela
BR-163 um motorista gasta, em média, R$ 59.
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A CCR MS Via tem até o dia 9 de maio para terminar
a duplicação de, pelo menos, 190 quilômetros de rodovia.
Para
ouvir a entrevista completa acesse o link abaixo:
https://www.blink102.com.br/entrevista-ccr-faz-so-o-necessario-para-liberar-pedagio-mais-caro/